Logotipo BRC News

Suspeito de usar ‘chapolin’ para furtar carros em shopping morre ao pular de edifício-garagem em Manaus

Um homem ainda não identificado, suspeito de usar ‘chapolin’ para furtar carros, morreu após pular de uma altura de 14 metros do edifício-garagem de um shopping na zona centro-sul de Manaus.

De acordo com a polícia, o homem fazia uso do dispositivo conhecido como ‘chapolin’ (equipamento usado para destravar veículos sem o uso de chaves), para furtar os itens de veículos de clientes do shopping. Ele e mais um casal chegaram ao local em um carro de cor prata.

A polícia foi acionada pela segurança do shopping e durante operação para a prisão dos três suspeitos, iniciou uma troca de tiros.

Dois suspeitos fugiram para o último andar do edifício-garagem. Enquanto tentava escapar da polícia, um deles pulou do parapeito e morreu. O segundo também tentou pular, mas não conseguiu e ficou pendurado. Ele foi resgatado e preso, a mulher que estava com a dupla também foi presa.

Com os suspeitos foram apreendidos um notebook, um aparelho de TV a cabo, duas placas de carro adulteradas, duas armas e cinco munições, duas já deflagradas.

Eles foram foram levados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em nota, o Amazonas Shopping informou que a situação foi controlada pela polícia civil e o espaço seguiu funcionando normalmente. Segue o comunicado:

O centro de compras informa que houve o registro de uma abordagem policial no edifício garagem, com o envolvimento de pessoas que estavam sendo monitoradas. A situação foi conduzida e controlada pela polícia civil. Reforçamos, ainda, que não houve nenhum cliente envolvido e o espaço seguiu funcionando normalmente.

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Rolar para cima