Fora de casa, Tourão mantém invencibilidade e conquista primeiros três pontos no segundo turno
São Raimundo e RPE Parintins se reencontraram na tarde deste domingo (3) pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense. Jogando no Estádio da Colina, o Tourão venceu por 2 a 0, com gols marcados por Victor Léo e Kaique.
Jogo – O reencontro dos semifinalistas do primeiro turno começou movimentado e a primeira oportunidade foi do Tourão. Aos oito minutos, Hugo avançou em velocidade com a bola e serviu Kaique, que tirou a marcação e finalizou com perigo à direita de Douglas.
O São Raimundo respondeu aos 12 minutos, quando Elyvelton cobrou falta frontal rasteira que Niccolas foi buscar no canto direito.
O RPE Parintins chegou novamente à área alviceleste aos 24 minutos, em cruzamento de Állefe que Léo Itaperuna dominou e tentou finalizar de bicicleta, mas o volante Yuri chegou na dividida e o árbitro marcou pênalti. O próprio camisa 9 partiu para a cobrança e, como na semifinal, parou nas mãos de Douglas.
Após minutos de partida equilibrada, o Tourão abriu o placar aos 38. Assistência de Gabriel Mury e golaço de Victor Léo, em chute preciso de fora da área, no ângulo de Douglas. Antes do intervalo, aos 43 minutos, o RPE Parintins ampliou. Gabriel Mury cruzou da direita, Kaique dominou, girou e finalizou para as redes.
No segundo tempo, aos seis minutos, Léo Salgado recebeu na área, tentou driblar Niccolas, que o derrubou. A arbitragem assinalou pênalti para o São Raimundo, que João Luís cobrou e o arqueiro do Tourão defendeu para manter o placar.
Com a partida sob controle, o RPE Parintins não sofreu maiores perigos até os 33 minutos, quando Léo Salgado finalizou de letra para boa defesa de Niccolas. Ao apito final, o Tourão confirmou a vitória e os três pontos.
O técnico Maurinho Fonseca exaltou o resultado. “Muito satisfeito. A gente perdeu a classificação nos pênaltis e o que foquei no trabalho para esse início de returno é poder reagir o quanto antes. Sobre as grandes equipes, não é o quanto elas jogam, mas em quanto tempo elas levantam depois de uma queda. Queria muito essa vitória, meu foco era a vitória e levantar o astral da equipe”.
Autor do golaço da tarde, o volante Victor Léo foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação da Federação Amazonense de Futebol (FAF) concedida ao melhor jogador da partida pelos votos de três profissionais de imprensa. “Feliz pelo prêmio, isso é fruto do trabalho de todo o grupo. Trabalhamos firmes para começar bem o segundo turno”, disse.
Responsável por grande defesa em cobrança de pênalti do adversário, o goleiro Niccolas valorizou a grande atuação na partida. “A gente ficou no detalhe no primeiro turno, uma eliminação duríssima dentro de casa. A gente sabe que tem um segundo turno inteiro pela frente e totais condições de começar com o pé direito. Fizemos uma grande partida, não apenas eu, mas a equipe toda”.
Classificação e próxima partida – Com a vitória, o RPE Parintins conquista os três pontos e ocupa a liderança do Grupo B, assim como da classificação geral do Barezão. O Tourão volta a campo no próximo sábado (9) para enfrentar o Manauara, às 19h30, no Estádio Francisco Garcia.
Fotos: Chicão Marques | RPE Parintins
Texto: Roger Matos | Agência Breves de Comunicação
Edição: Bruna Lira