Logotipo BRC News

Roberto Rios realiza live com acústico de Beiradão

O cantor Roberto Rios, O pop do Beiradão, realiza neste dia 26 de Outubro de 2022 no estúdio FV as 19 horas, a live “Eu o Beiradão e o violão” Com transmissão ao vivo via FaceBook.

Nesta live o artista irá cantar seus sucessos do gênero Beiradão do Amazonas, entre eles: Telezé, Perfume da bôta, assim como o seu atual e o grande hit Beiradão dos 60.

Roberto Ferreira Tananta, popularmente conhecido como Roberto Rios (O pop do Beiradão), nascido em uma comunidade do interior de Manacapuru chamada Ajaratuba, tem 27 anos de carreira, e sempre foi um cantor eclético atuante no gênero do bolero, paralelo a isso ele sempre fazia composições de Beiradão o ritmo que ele sempre gostou, em 2020 Roberto Rios resolve seguir o coração e sua identidade real de artista amazonense lançando o primeiro álbum do Beiradão do Amazonas, Roberto então procura apoio com um artista que além de fazer sucesso no mercado beiradeiro tinha um programa chamado “TV BEIRADÃO” o cantor e compositor Hadail Mesquita.

Roberto Rios mostra suas canções ao compositor Hadail que ficou fascinado na faixa “TELEZÉ” Hadail diz a Roberto “aquele Beiradão era a música a ser trabalhada”, em seguida Roberto Rios convida Hadail para dirigir e fazer um feat. no vídeo clipe da música telezé, o clipe que lançaria o cantor no mundo beiradeiro. Hadail aceita e o vídeo é lançando viralizando rapidamente nas redes sociais passando a ser regravada em todo norte e nordeste.

Video Clipe da música Telezé.

O Telezé estoura em 2020, mais Roberto não pára por ai, em 2021 veio o segundo hit “PERFUME DA BOTA” que conta uma história de magia e sedução, em 2023 veio o sucesso BEIRADÃO DOS 60.

Roberto Rios se diz extremamente realizado e grato ao gênero que trouxe a ele o reconhecimento que ele tanto buscou em sua carreira.

Neste dia 20 de Dezembro Roberto Rios completa 28 anos de carreira, e realiza essa live em Homenagem ao Beiradão que segundo ele não se trata apenas de um gênero musical e sim uma cultura que abrange vários aspectos dos ribeirinhos, culinária, caldeirada de bodó, frito de jaraqui entre outros. Além de um linguajar peculiar e as famosas gírias “Telezé, olha já, nem cunojo”, o estilo dançante do povo beiradeiro, esporte e até religião acabam por compor o cenário beiradão, por tanto segundo Roberto Rios essa é a cultura do nosso dia a dia, é a cultura que todos os amazonenses vivem diariamente por isso é popular no estado.

O Beiradão representa o Amazonas, o que o Carimbó representa para o Pará, “só não ver quem não quer” diz Roberto, que se orgulha de ser um beiradeiro que canta e compõe com amor a cultura do seu povo, da sua gente.

Salve o nosso Beiradão.

Últimas Notícias

Rolar para cima