Logotipo BRC News

Políticos do Amazonas prestam homenagens à Amazonino Mendes

Amazonino Armando Mendes faleceu na manhã neste domingo (12), em São Paulo, aos 83 anos. Políticos do Amazonas e lamentaram a morte do ex-prefeito e governador,

O atual governador Wilson Lima, que disputou o cargo com Amazonino em 2018 e 2022, prestou homenagens à Amazonino nas redes sociais e decretou luto oficial por 7 dias em todo o Amazonas.

“Uma coisa é inegável: Amazonino foi um dos maiores líderes políticos da história do Amazonas. Ele nasceu predestinado a amar essa terra, trazendo o Amazonas no nome e no coração.” afirmou Wilson.

O atual prefeito de Manaus, David Almeida, também usou as redes sociais para lamentar a morte de Amazonino Mendes e decretou luto oficial de 5 dias na cidade de Manaus

Após lutar pela vida nos últimos dias, nos deixa, mas o seu legado fica, construído ao longo de quatro décadas dedicadas à vida pública. Neste momento de dor, que Deus, na sua infinita misericórdia, conforte o coração de todos, amigos e familiares.“, disse David Almeida

Serafim Corrêa que disputou com Amazonino, as eleições para prefeito em 2004 e 2008, relembrou a amizade tinham desde a infância.

O senador Eduardo Braga, postou um texto homenageando Amazonino, enaltecendo o legado e os projetos que o ex-governador comandou em seus mandatos.

Sua trajetória permanecerá para sempre como uma bússola para quem alimenta o genuíno propósito de servir a população, especialmente a menos favorecida“, disse Braga.

Marcos Rotta, vice-prefeito da cidade de Manaus, também usou as redes sociais, emitindo uma nota lamentando o acontecimento.

Últimas Notícias

Rolar para cima