Logotipo BRC News

O estripador ‘Monstro da Colina’ será tema do podcast Além do Crime nesta quinta

O Além do Crime Podcast dessa semana vai tratar do caso que chocou Manaus durante uma década, de 1976 até 1986, Caso do assassinato do menino Carlinhos, cometido por Wallace Barreto Oliveira, o Monstro da Colina. Com tantas reviravoltas, o caso ficou conhecido no Brasil todo e até hoje não se sabe o paradeiro do criminoso.

O podcast vaio receber a professora e dona do Manaus de Antigamente, Gisella Braga e a psicóloga, professora dra. da Ulbra, Maria Aparecida Martins. Elas vão debater o contexto da época e ainda tentar desvendar a mente do maníaco do São Raimundo.

O Além do Crime é transmitido ao vivo pelas plataformas do portal On Jornal, às 16h horário de Manaus e às 17h horário de Brasília. Com apresentação da jornalista Bruna Chagas e da advogada Penélope Antony. O episódio fica disponível na sexta-feira, também no spotfy do Além do Crime e do Youtube Além do Crime Podcast.

Relembre o crime

Na madrugada do dia 14 de novembro de 1976, Wallace Barreto de Oliveira, de 19 anos, invadiu a casa de Clotilde Valentim, localizada em uma rua no bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus, próximo ao estádio da Colina e
assassinou com requintes de crueldade o jovem Carlinhos de 14 anos.

Wallace morava na casa vizinha e era apaixonado por Carlinhos, que não aceitava suas investidas.
Ele aproveitou que não havia dultos na casa, pulou uma das janelas e foi até o quarto onde o menino dormia.

Ele o ameaçou com uma faca e o estuprou. O levou até os fundos da casa e novamente insistiu nos assédios, mas foi novamente rejeitado, então enfurecido Wallace o golpeou na nuca com uma peixeira que pegou na cozinha.

Depois, o estripou e decepou sua prte íntima, jogando o corpo em uma fossa atrás da casa.

Mesmo sendo preso e condenado há 23 anos, o monstro da colina, como ficou conhecido Wallace, conseguiu fugir, além de ter um indulto dado pelo presidente da república João Figueiredo e sumiu do mapa desde 1986.

Quem sabe, depois desse podcast, ele apareça e se cumpra Justiça por esse crime bárbaro que assombra Manaus até os dias atuais.

Veja imagens de jornais da época:

Últimas Notícias

Rolar para cima