Logotipo BRC News

O “Boi Manaus” 2022 será o maior da historia afirma David Almeida

O evento também retorna com a Feira do Tururi que é um esquenta para o Boi Manaus

O “Boi Manaus”  desse ano será realizado entre os dias 21, 22 e 23 de outubro, no Sambódromo, localizado no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus

A festa, que faz parte das comemorações de aniversário de 353 anos da capital amazonense, contará com homenagens aos cantores Arlindo Jr, Klinger Araújo e Zezinho Corrêa que faleceram devido a Covid-19. “A nossa intenção é fazer o maior evento de ‘Boi Manaus’ de todos os tempos”, disse o prefeito de Manaus, David Almeida, em anúncio no auditório da Prefeitura de Manaus.

Organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o “Boi Manaus” deste ano terá “Bois Elétricos”. Os veículos serão batizados com nomes de grandes artistas de boi-bumba. “Nós trabalhamos, ao longo desses meses, fazendo o nosso dever de casa que era ouvir o segmento. Já tínhamos basicamente um formato ali. Precisávamos alinhar as ferramentas”, afirmou o presidente da Manauscult, Alonso Oliveira. 

A prefeitura ainda não divulgou a lista de atrações, mas já citou alguns nomes de artistas como Canto da Mata, Carlinhos do Boi, Carlos Batata, David Assayag, Edilson Santana, Edmundo Oran, Fabiano Neves, Jr. Paulain, Fábio Casagrande, Grupo A Toada, Hellen Veras, Israel Paulain, Leonardo Castelo, Mara Lima, Paulinho Viana Show – Corre Campo, Show-Garanhão, Batucada Prince do Boi, Grupo KUARUP, Robson Júnior, Klinger Júnior, Robson Júnior, Patrike Araújo, Arlindo Neto e Márcia Novo.

Feira do Tururi

A Feira do Tururi, que é um “esquenta” para o “Boi Manaus 2022”. O evento vai começar no dia 12 de outubro e vai até o dia 20, na alameda do Samba, com início previsto para as 18h e término à 0h.

Cerca de 50 apresentações vão ocorrer durante os sete dias de circuito cultural. A expectativa de público rotativo é de 2 mil pessoas.

* Com informações do G1 *

Últimas Notícias

Rolar para cima