Logotipo BRC News

Manaus 353 anos: conheça 5 pontos turísticos famosos

Confira abaixo os pontos turísticos de Manaus que você pode visitar e conhecer sobre a história da cidade:

Teatro Amazonas

O Teatro Amazonas é considerado um dos principais símbolos culturais e arquitetônicos de Manaus Prestes a completar 125 anos de história, o local foi construído com materiais vindos da Europa para receber espetáculos de ópera na capital amazonense.

Atualmente, o Teatro Amazonas é aberto para visitação. Um museu reúne peças históricas do espaço, um salão nobre e o famoso salão de espetáculos, que já foi palco para apresentações de diversos artistas nacionais e internacionais.

Museu da Cidade de Manaus

O Museu da Cidade de Manaus foi inaugurado em 2018, no Centro Histórico da Capital, e apresenta uma verdadeira imersão sobre a história da cidade por meio de diferentes exposições para quem visita o local.

No local, o visitante tem a oportunidade de visitar as exposições que vão desde a “Sala dos Prefeitos”, que mostra nomes, fotos e gestões de todos os prefeitos de Manaus, até descobertas arqueológicas históricas de urnas funerárias de povos tradicionais indígenas.

Museu do Seringal

Uma viagem ao período áureo da borracha. Essa é a proposta do Museu do Seringal Vila Paraíso, que fica na comunidade São João, no afluente Tarumã-Mirim, em Manaus. O lugar é um dos pontos turísticos do Amazonas que insere conhecimentos sobre a história e natureza durante as visitas.

No Museu do Seringal é possível conhecer mais sobre os costumes vividos no fim do século 18 e início do século 19, período em que o Amazonas viveu mudanças econômicas por conta da comercialização da borracha.

Museu da Amazônia (Musa)

A Musa, ou Museu da Amazônia, é um jardim botânico que ocupa cerca de 100 hectares da reserva florestal Adolpho Ducke, em Manaus(Avenida Margarita, 6305, Cidade de Deus).

O Musa proporciona aos visitantes uma verdadeira imersão na natureza, com trilhas ecológicas que levam a exposições, laboratórios experimentais de serpentes, insetos e borboletas, e até uma torre de observação da floresta de 42 metros.

Palacete Provincial

O Palacete Provincial foi fundado em 1874, no Centro de Manaus.  Por mais de 100 anos, o local funcionou como quartel da Polícia Militar do Amazonas. Atualmente, o prédio reúne cinco museus com diferentes acervos históricos, além de exposições temporárias.

*G1

Últimas Notícias

Rolar para cima