Logotipo BRC News

Em seu aniversário de 75 anos, Feira do Livro de Frankfurt se posiciona como evento pela democracia

Ao completar 75 anos, a Feira do Livro de Frankfurt (18 a 22/10) vai oferecer um programa de eventos políticos e culturais, como um fórum para a literatura e para o debate social. A maior reunião do mercado editorial global será aberta na terça-feira, 17 de outubro, pelo chanceler alemão Olaf Scholz e pela presidente eslovena Nataša Pirc Musar. Apresentações literárias e filosóficas ficarão a cargo de Slavoj Žižek e Miljana Cunta, autores selecionados pelo comitê do país homenageado, a Eslovênia.

Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (20), Juergen Boos, diretor da Feira do Livro de Frankfurt, enfatizou “a crescente importância do posicionamento intelectual e artístico em um tempo em que a incerteza pode ser vista em todos os lugares na economia, na política e até na esfera cultural. Do seu início no pós-guerra até hoje, a Feira do Livro de Frankfurt se posiciona pela troca democrática e por interações em um ambiente pacífico e seguro. Somos a feira da democracia”.

Em vários eventos durante os cinco dias, o destaque irá para os assuntos políticos e sociais mais urgentes.

Para ler a matéria completa, acesse: https://www.publishnews.com.br/materias/2023/09/20/em-seu-aniversario-de-75-anos-feira-do-livro-de-frankfurt-se-posiciona-como-evento-pela-democracia

*Informações do site Publisher

Últimas Notícias

Rolar para cima