Logotipo BRC News

Com entrada gratuita, inauguração do mirante Lúcia Almeida terá shows de Vanessa da Mata e David Assayag

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado do diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente, e demais autoridades, inaugurará, às 17h de quinta-feira, 4/4, o mirante Lúcia Almeida e o largo de São Vicente.

A obra é um marco na cidade e na reabilitação do centro histórico, com um investimento público da Prefeitura de Manaus de mais de R$ 60 milhões. Dentro do valor, estão ainda mais dois espaços públicos que serão inaugurados em breve, o casarão Thiago de Mello e o píer turístico.

Esta é a primeira fase do programa “Nosso Centro” e, para esta grande inauguração, a prefeitura terá shows da cantora Vanessa da Mata, atração nacional, e do cantor David Assayag, artista regional.

A entrada é gratuita. Os shows serão realizados a partir das 18h, no estacionamento do largo de São Vicente

Mirante

O mirante Lúcia Almeida é o primeiro espaço público vertical da cidade, intervenção que tem projeto arquitetônico do Implurb e recursos da própria prefeitura. O prédio, antes abandonado e sem uso, vai oferecer um mix para os visitantes, desde operações comerciais como quiosques, lojas e restaurantes, até contemplação, turismo, cultura, arte, entretenimento, história e reabilitação do centro histórico.

Tanto o mirante quanto o largo terão grande apelo turístico local, nacional e internacional, contando com um futuro píer turístico inédito e que será entregue ainda neste semestre. O mirante e o largo são equipamentos multiusos. Todas as ações e experiências nele serão muito bem-vindas.

O mirante tem mais de 5 mil metros quadrados de área construída e 58 metros de extensão e o largo tem mais de 3,5 mil metros de área totalmente nova no espaço, tendo passagem apenas para pedestres.

Ele é todo acessível e conecta as obras do “Nosso Centro”, tendo estacionamento exclusivo para portadores de necessidades especiais (PcDs), idosos, grávidas e afins.

Fotos –  Clóvis Miranda / Semcom e João Viana / Semcom

Edição: Bruna Lira

Últimas Notícias

Rolar para cima