Logotipo BRC News

Caso Champinha: Christian Costa e Hannah Celtan participarão do Além do Crime Podcast, nesta quinta

Há 20 anos o país se deparava com um dos crimes mais perversos de sua história: um menor de idade, Roberto Aparecido Alves Cardoso, 16 anos, conhecido como Champinha, foi o mentor do sequestro, tortura e assassinato de um casal de namorados chamados de Liana Friedenbach, de 16 anos, e Felipe Caffé,de 19, em São Paulo. O que deveria ser um fim de semana de amor entre dois jovens, se tornou um verdadeiro terror durante cinco dias.

Felipe logo foi assassinado com um tiro na nuca. Já a adolescente foi estuprada repetidas vezes, não apenas por Champinha, mas por outros homens, comparsas dele, durante cinco terríveis dias. Foi o fim trágico que abalou até as estruturas da Justiça no Brasil: trouxe à tona reflexões acerca do destino de criminosos menores de idade.

Você vai acompanhar tudo sobre esse e outros casos nacionais, no Além do Crime Podcast. O primeiro podcats true crime da região Norte do Brasil. E para falar sobre o caso, dois convidados especiais e a nível nacional: perito e psicólogo criminal Christian Costa e a advogada criminal Hannah Celtan.

Para Christian, é extremamente importante e necessário que a região amazônica tenha um podcast com pessoas sérias comprometidas e éticas, que nunca glamorisem o crime, mas que tragam reflexões sobre o que o ser humano é capaz de fazer.

“Então a seriedade do podcast Além do Crime demonstra exatamente essa responsabilidade de passar para o público os fatos e eventos que são extremamente dolorosos para os familiares e naturalmente para as vítimas, onde é importante entender o comportamento criminal daqueles agressores que cometem crimes tão bárbaros”, ressaltou o psicólogo crimina.

Ainda segundo o especialista, infelizmente o Amazonas é um Estado muito violento, no que se refere a crimes de natureza sádica, crime seriais e principalmente, no que diz respeito aos crimes de natureza sexual. “O Além do Crime podcast que trata desses assuntos, ajuda a população local a entender esse cenário dentro do Amazonas e dentro dos crimes que ocorrem na Região Norte”.

Hannah Celtan é advogada Criminal, formada pela Universidade Federal do Rio Grande Sul, Especialista em Criminologia, Professora e Pesquisadora do Centro de Estudos do Comportamento Criminal de São Paulo e Analista do programa Investigação Criminal.

Excepcionalmente, nesta quinta-feira, dia 07 de dezembro, às 18h, horário Manaus, às 19h horário Brasília. No facebook do ON Jornal.

Na sexta, o episódio já ficará disponível no spotfy e no youtube do Além do Crime Podcast.

Últimas Notícias

Rolar para cima